sexta-feira, 24 de julho de 2009

COMEÇAR, PERSEVERAR E TERMINAR

Por que será que muitas vezes temos dificuldade em realizar algo na obra de Deus? Por que tantos projetos são esquecidos tão facilmente? Talvez seja porque não reconhecemos o que realmente significa COMEÇAR O QUE PLANEJAMOS, PERSEVERAR NO QUE FAZEMOS E TERMINAR NOSSA CARREIRA.
1. Começar – o grande desafio (At 2.1-4)
Os discípulos nunca tinham ouvido alguém falar em línguas estranhas, mas com a descida do Espírito Santo, eles começaram o que hoje denominamos "movimento pentecostal". Não podemos ter receio de ousar, de criar e de tornar reais os nossos projetos! Infelizmente, planejamos, calculamos, marcamos o início de uma nova vida, de uma nova atitude e muitas vezes não chegamos sequer a iniciar. É preciso coragem e encarar o início como um grande desafio.
2. Perseverar – o grande compromisso (At 2.42-46)
Felizes são os que iniciam, porém mais felizes ainda são os que perseveram em seus propósitos. O desânimo é o grande inimigo a ser vencido com atitude de fé e paciência. Se não houver um compromisso sério com aquilo que desejamos realizar, facilmente seremos desestimulados a continuar o que fazemos.
3. Terminar – o grande alvo (II Tm 4.7)
Paulo tinha consciência de que chegara ao final de sua trajetória. O profeta Daniel recebeu a seguinte exortação: "Tu, porém, vai até ao fim" - Dn 12.13. Uma pergunta sugestiva: Até quando estarás comprometido com seus projetos e com a obra de Deus? Até que alguém te desanime? Até que você se desestimule? Permanecendo de pé e combatendo o bom combate, encerraremos nossa carreira e atingiremos o grande alvo de nossas vidas!
Portanto, querido(ã) irmão(ã), sê fiel até à morte e receberás a coroa da vida(Ap 2.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário